Sessão Fotográfica

Vila Itajuba - Curuçá - PA

Sítio Mearim

O Sítio Mearim é uma jóia escondida que fica 6km no vilarejo de Itajuba, na cidade de Curuçá, PA. 


É uma vivência inesquecível para aqueles que buscam conexão com a natureza e um pouco de tranquilidade. O lugar é repleto de trilhas pitorescas que levam a plantações exuberantes, onde a mãe do chef de cozinha Leo Modesto teve o prazer de guiá-lo. Dona Maria Terezinha, uma anfitriã acolhedora, vive lá há muitos anos e é uma verdadeira guardiã da terra.


Durante sua visita ao sítio, Leo sempre tem oportunidade de experimentar o estilo de vida simples e próximo à natureza de sua mãe. Tivemos também a oportunidade de aprender sobre as plantações e como elas são cultivadas com amor e cuidado.


Mas o destaque da visita foi o almoço especial que Leo preparou com um peixe típico da região, Tainha. O prato foi um sucesso absoluto e agradou a todos que tiveram a sorte de experimentá-lo. O peixe foi preparado com ingredientes frescos e colhidos diretamente das plantações do sítio.


O vilarejo de Itajuba é uma verdadeira joia, com sua comunidade amigável e acolhedora. Dona Terezinha é apenas uma das muitas pessoas maravilhosas que habitam essa terra, e sua visita ao Sítio Mearim foi uma aventura emocionante e inesquecível. 


Se você está procurando uma pausa da correria da vida moderna, este é o lugar certo para você.