Sessão Fotográfica

Ilha de Cuxipiari - Cametá PA

Imersão com Chef Léo Modesto | Cametá PA

Imersão com o chef de cozinha Leo Modesto na Ilha de Cuxipiari -


Na bela ilha de Cuxipiari, situada na cidade de Cametá, o chef de cozinha Leo Modesto embarcou em uma imersão culinária única. Juntamente comigo tivemos a oportunidade de documentar a vida do ribeirinho Paulo e experimentar as iguarias locais.


Durante esse dia inesquecível, o chef Leo teve a chance de se envolver com a cultura local e experimentar novos sabores, e foi isso que deixou sua viagem tão especial. O ambiente acolhedor e a hospitalidade dos moradores da ilha tornaram a experiência ainda mais emotiva.


Ao chegar à casa do ribeirinho, Leo e Jeff foram recebidos com muita hospitalidade e foram introduzidos ao Mapará, um peixe típico da região do Baixo Tocantins. Além disso, tiveram a oportunidade de experimentar o camarão regional, um prato absolutamente delicioso.


A viagem do chef Leo Modesto à Ilha de Cuxipiari foi um mergulho profundo na cultura e nas tradições culinárias da região, e essa jornada será sempre lembrada com carinho pelos envolvidos. Afinal, não há nada como experimentar novos sabores e conhecer novas pessoas para enriquecer a alma e fazer com que nos sintamos vivos.


A jornada foi repleta de momentos criativos, engraçados e emocionantes, e Leo saiu da Ilha de Cuxipiari com uma nova perspectiva sobre a culinária brasileira e a vida dos pescadores da região.