Sessão Fotográfica

Praia da Aldeia - Cametá PA

Dona Lucimar - 70 Anos

Já fotografei muitas princesas, noivas dignas de qualquer reinado, mas essa foi a primeira vez que fiquei com a missão de resgatar uma rainha.


Mães, ainda que fortes, precisam sim ser resgatadas, libertas de suas dores, cobranças, compromissos...medos.


Seus pais já se foram e agora o marido. Uma rainha órfã, com uma história de 70 anos pra contar. Dois filhos, á comentar, dois bons filhos, cujo respeito só aumento à medida em que ela se mostra tão forte para lidar com os obstáculos do tempo.


O amor precisa ser regado, e isso vale para nossas mães, elas precisam se ver de outras formas, sem o peso do tempo, sem tantas dores na memória, livres. Até que ponto isso é possível, talvez quando estivermos no lugar de nossos pais, mas hoje, não sabemos ao certo, mas tentamos.


E foi exatamente circulando as areias da praia da Aldeia que veio o relato de dna. Lucimar, ali predominava uma de suas últimas memórias ao lado do marido, um elo de saudade com o conforto por ter o amor dos filhos, que a presentearam com um dia para ela, para se libertar de si...e aconteceu, desabafou, passeou, viveu um dia digno da rainha que seus filhos têm.


Resumindo, para o aprendizado do dia percebemos que:


Não apagamos memórias.

não apagamos as dores,

mas podemos sempre tentar dar de presente dias melhores. Se são as memórias que nos restam, essa agora também já faz parte das minhas.


Um forte abraço aos filhos, outro maior ainda para a matriarca da família, uma dentre as nossas tantas rainhas tristes, hoje sorriu para as minhas lentes, e me fez assim, também sorrir..


Obrigado dna. Lucimar!


Fotografia: Jefferson Cardoso

Edição textual: Morena Brasil

Lucimar andando com seu vestido
na descida da praia da aldeia em Cametá
Mãe e filhos dados carinho na praia da aldeia
Nossa senhora do perpetuo socorro igreja da praia da aldeia dona Lucimar
ensaio na praia dona Lucimar 70 anos
Praia da aldeia em cametá pa ensaio de 70 anos
Igreja de são joão bastita na cidade de cametá pa com ensaio da dona Lucumar 70 anos